top of page

Colégio FACO

01.jpg

Educação Infantil

A Educação Infantil atende crianças do berçário até os cinco anos de idade, e a preocupação da FACO é o desenvolvimento emocional, intelectual, físico e social da criança, por meio de atividades lúdicas que valorizem as potencialidades de cada uma e com professores habilitados com formação que permite a oferta de uma educação. Para tanto, oferece estrutura física com parque coberto, parque descoberto, brinquedoteca e ampla área de pátio coberto e descoberto.

02.jpg

Ensino Fundamental I e II

O Ensino Fundamental atende crianças e adolescentes do primeiro ao nono ano, priorizando a oferta de ensino que proporcione a construção e o desenvolvimento do conhecimento científico de forma sistemática respeitando as características individuais. Oferece para além das diversas áreas do saber, aulas de Espanhol. Possui laboratório de ciências equipado para a oferta de aulas práticas favorecendo a construção do conhecimento.

04.jpg

Ensino médio

O Ensino Médio, com material didático atualizado, tem como objetivo principal a preparação do aluno para o ENEM e vestibulares, sempre vislumbrando a formação humana com qualidade. O uso da tecnologia como aliado na preparação do aluno para os processos avaliação incluindo-se o ENEM, o PAS/UEM dentre outros com o Laboratório de Informática. O laboratório de Física, Química e Biologia é equipado de forma a favorecer o aprendizado de maneira teórico-prática. Possui biblioteca com títulos diversos possibilitando a pesquisa e a leitura como recurso no processo ensino aprendizagem.

Missão

Promover de forma criativa e responsável, um ensino de qualidade numa perspectiva democrática, através de uma aprendizagem significativa garantindo o acesso e a permanência a todos que por ela optarem, com vistas à promoção da construção do conhecimento de forma participativa e crítica, estimulando o desenvolvimento da personalidade do sujeito e sua inserção no mundo da cultura e do trabalho, respeitando os saberes dos educando e associando-os aos saberes curriculares, resgatando, valorizando e respeitando a diversidade da comunidade que atende.

 

Sua proposta pedagógica tem como objetivo geral:

Responsabilizar-se com uma concepção que concebe a educação como um instrumento de socialização e humanização na promoção de uma educação de qualidade numa parceria entre pais, educandos e profissionais da educação, com vista a uma formação de qualidade que contribua efetivamente com o desenvolvido do cidadão apto a atuar autonomamente em nossa sociedade.

Para tanto, o Colégio FACO utiliza um sistema de ensino com metodologia atualizada e recursos avançados, via internet, por meio dos quais professores, pais e alunos podem interagir para atender às atividades educacionais com o uso de ferramentas que facilitam preparação das aulas; utilização de conteúdos em diferentes mídias; interação professor/aluno; acompanhamento pelos pais e/ou responsáveis; e disponibilização de revistas de caráter cultural e/ou educacional para pais, alunos e professores, sem qualquer custo adicional além das obrigações com matrícula e mensalidades.

A infraestrutura oferece ambiente amplo, seguro, limpo e busca melhorias em termos de conforto. As atividades oferecidas envolvem além do ensino regular, em sala de aula, atividades lúdicas apropriadas a cada idade, jogos esportivos, aulas de Inglês e em breve, cursos e serviços abertos à comunidade não escolar.

Projetos de Extensão são desenvolvidos em parceria com a faculdade FACO e o Colégio FACO, visando a integração e a socialização dos conhecimentos com a comunidade em geral, tais como: Criança Feliz (desenvolvido na Casa Lar de Cruzeiro do Oeste), Horta na Escola (implementação de horta nas instalações do colégio), Recuperação de áreas degradadas (plantio de árvores em áreas degradadas com a construção da Estrada Boiadeira), Museu na escola (coleta e catalogação de peças antigas junto à comunidade interna e externa, resguardando a história do Colégio Nossa Senhora de Fátima e do município de Cruzeiro do Oeste e região).

A instituição conta com corpo docente com formação específica nas diferentes áreas do conhecimento atendendo às exigências legais e, mais que isso, às necessidades de seus alunos.

 
bottom of page