
MISSÃO
A Missão da FACO é formar e qualificar profissionais, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, compreendidos como indissociáveis, oferecendo educação de qualidade e inclusiva de maneira a contribuir com a formação de uma sociedade mais justa e igualitária, favorecendo a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da região e do país.
HISTÓRIA DA FACO
A mantenedora Organização Educacional de Cruzeiro do Oeste – EDUCO, teve seu início em 2007, com um grupo de profissionais com vasta experiência em Ensino Superior. A Faculdade FACO iniciou em 2011.
A Faculdade FACO possui cursos de Graduação em: Gestão em Tecnologia da Informação, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Pedagogia e Direito.
No ano de 2015 a faculdade agregou o Colégio FACO, ofertando ensino na educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio. Passando desta maneira a ampliar seu universo sobre o nome de FACO - Faculdade e Colégio, ofertando educação do berçário a pós-graduação.
Com experiência de mais de 10 anos no ramo da educação, a FACO oferece mais de 20 cursos de Pós-graduação.
OBJETIVOS E METAS DA INSTITUIÇÃO
Objetivo Geral
-
Formar, em nível superior, profissionais nas diferentes áreas do saber, com conhecimento e competência, visando atender ao mercado de trabalho, às demandas da comunidade e ao desenvolvimento profissional e pessoal contribuindo, desta forma, com o desenvolvimento regional.
Objetivos Específicos
-
Proporcionar condições para que os alunos tenham uma formação científica e tecnológica, por meio de ensino de qualidade, a fim de instrumentalizá-los a realizar uma análise crítica da realidade;
-
Possibilitar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, com vistas a produzir conhecimento científico, bem como socializar este conhecimento produzido no âmbito da faculdade, por meio de ações envolvendo a comunidade;
-
Promover a divulgação do conhecimento científico e tecnológico, por meio de eventos científicos e culturais e publicações em diferentes mídias, tornando acessível à comunidade em geral os saberes produzidos por alunos e professores da faculdade;
-
Estimular os professores e os alunos a buscarem o contínuo aperfeiçoamento profissional, cultural e pessoal, tendo como referência o conhecimento produzido e acumulado pela humanidade, de forma que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento político, econômico, social, cultural e científico de sua comunidade.